Menu Fechar

SABER VIVER – Anjo da Paz – 20:45h

São muitas as palavras, as pessoas falam demais, palavras sem vida, falam muito mas não praticam e se praticam, praticam muito pouco, para tapear as milhões de palavras que são ditas todos os dias.
De retórica o mundo está cheio, de testemunho está praticamente vazio. As pessoas, por não buscarem a palavra certa, na hora certa, no momento certo, suas vidas não são das melhores. Há muita maldição, atrapalhos, desarmonias, principalmente na família.
Pessoas trabalham, trabalham cansadas e chegam em casa estressadas. São muito poucos neste mundo que tem paz interior, outros já não sentem mais o prazer da vida, vivem simplesmente por viver; já está no mundo, não tem mais jeito. Outros chegam a tirar a própria vida porque não suportam todo sofrimento e tribulação.
As pessoas querem compreender os outros mas não compreeendem a si mesmas, por isso que foram sábias as palavras deste pensador: conhece-te a ti mesmo. Toda compreensão tem que partir de cada um, não queira compreender o universo se vós não compreende o seu interior. Assim falou Jesus: “O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e vier a perder a sua alma?”
Hoje a maioria das pessoas estão preocupadas com a matéria e se esquecem do mais importante, o espiritual. Por isso que muitos são vazios por dentro, são pobres de espírito, esses pobres não tem nada. É como quando você olha uma vitrine e contempla um vaso bonito de porcelana, mas olhando por dentro é todo trincado e rachado.
Assim Deus falou: “Peça o que quiseres e Eu te darei”; Salomão pediu sabedoria. São muitos os que correm atrás de bens materiais ou pedem para Deus, mas se esquecem de que este mundo é uma passagem, são peregrinos. Por isto que muitos tem tudo na vida, não falta nada, viajam para qualquer lugar do mundo, mas não tem o mais importante: a paz de espírito, o prazer de viver, a felicidade. Deixei essas palavras para que vós possam meditar e colocar em prática ou quem sabe analisar; como anda a minha vida? estou agradando a Deus? ou me escondo atrás da riqueza para fugir dos problemas?

Do alto céu peço a benção diante do trono do Cordeiro através de mim;

Anjo da Paz