Menu Fechar

A VIDA – Santo Agostinho – 14/08/2021 – 20:40h

Muitos são aqueles que vivem na miséria, extrema pobreza: outros tem o necessário para viver, não posso deixar de fora os que vivem nadando no dinheiro, falo dos ricos.

Nosso Senhor deu ação de graças no partir do pão com os Apóstolos, no monte; o pão e os peixes. Prefiro ficar por aqui para que compreendam que toda mesa é sagrada, nunca se faz uma refeição seminu ou com roupas indecentes, é importante agradecer antes de cada refeição.

Pedi em vossas orações é importante, mas não é tudo na vida, todos tem que ir a luta; a Palavra diz: “com o suor do teu rosto comerás o teu pão” Gn 3, 19. Muitos não merecem porque não fazem nada para merecer, são acomodados. Deus faz a sua parte, e cada um tem que fazer a sua também.
“Louvai ao Senhor porque ele é bom, eterna é a sua misericórdia” Sl 117, dai ação de graças. Cuidado com a ingratidão, seja grato no dia a dia.

Pensamento negativo não leva a nada a não ser caminhar para trás, vocês não são caranguejos. Todos tem que viver o dia a dia com sabedora, ser sábio em tudo.

Santo Agostinho