Menu Fechar

ORAÇÃO É A CHAVE – Santo Agostinho, Bispo e Doutor da Igreja – 21:30h

max_noticias_images_jpg11_06_15__00_20_17__6281_3833

São muitas as correspondências recebidas, bem como enviadas. Hoje é internacional que estais remetendo, fazes muito bem em colocar os sentimentos nos papeis; unidos por meio da oração, assim você se fortalecerá mais.
A oração pessoal é indispensável; mas em grupo, um grupo fortalece o outro. Por isso que a Palavra de Deus recomenda: orai uns pelos outros.
Quem ora nunca fica abandonado pelo céu, é que muitas vezes vocês não tem fé suficiente para compreender tais coisas.
Mônica passou a sua vida em oração, já no leito de dor recomendou-me: “não esqueça de mim em vossas orações”. Quem não precisa de orações; muito mais aqueles que já partiram para a eternidade.
Afonso de Ligório frisou: “quem reza se salva”; Pio foi feliz na sua colocação: “uma coisa só é necessária; estar perto de Jesus”.Como estamos perto? Por meio da Santa Missa, da confissão e da oração. Quem não valoriza estes meios, pode se considerar um lixo diante de Deus.
A oração é uma força que faz Deus fraquejar. Recomendo que façam súplicas pela Santa Igreja bem como para todos os mensageiros do céu.
Quem não se humilha diante de um sacerdote para buscar a misericórdia de Deus, não se humilha diante de Deus. Eles são os embaixadores na terra, uma escolha do céu.

Santo Agostinho, Bispo e Doutor da Igreja

Nota: recebo muitas cartas bem com escrevo