Menu Fechar

O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM – São José, O Carpinteiro – 17:10h

As pessoas, nem todas, pensam muito negativo, não raciocinam, já ficam pensando eu não consigo fazer e tão pouco se esforçam em querer aprender ou tentar fazer. O ditado popular diz: “cada um é aquilo que pensa”.
Muitos se queixam da vida, tudo está ruim, mas não fazem nada para mudar a situação. Se chove, reclama, se não chove também reclama, não sei sinceramente o que as pessoas querem da vida.
Deus mandou o seu único filho a esta terra e não agradou todo mundo, não sou eu, um simples carpinteiro que vou agradar a regos e troianos com meu bate papo.
Na minha época também tinha pedintes, mas sempre trabalhei, gostava muito de fazer bancos. Sou o patrono dos trabalhadores, do vadio não tenho pena, se acomodam demais e pensam que a vida tem que ser fácil, esperam tudo de mão beijada.
Tem muitos por aí que só querem botar ovo no ninho dos outros, e quando alguém oferece ajuda, ainda ficam escolhendo, acham que os outros tem obrigação, são folgados pra caramba.
Se queres minha ajuda celestial até posso dar uma mãozinha, mas não dou tudo de graça, é preciso vocês fazerem a sua parte. Mesmo com a idade avançada sempre trabalhei na carpintaria, ainda assumi Maria e o filho de Deus.
Quero tirar esta dúvida com vocês, Maria sempre foi virgem, Deus mostrou-me que ela era intocável, somente o Espírito de Deus a tocou. Ela ainda cuidou de um filho meu, pois eu era viúvo. Ela foi imaculada, sem a mancha do pecado original, Deus a preservou para que ela fosse elevada de corpo e alma à glória, coroada como rainha do céu e da terra.
Aprendi muito com ela, hoje o machismo toma conta, muitos homens acham que não tem nada a aprender das mulheres, deixem o orgulho de lado.

São José o carpinteiro