Menu Fechar

UM MENINO- Menino Jesus – 20:03h

Muitos passam diante do jazigo do menino e não dão a mínima importância, pois não percebem a preciosidade deste menino que tem algo a lhes comunicar no seu silêncio. Basta apenas refletir o que ali sucede durante o ano; uns no anonimato, outros vem a tona e vai se espalhando, é um fenômeno de fé que não se pode impedir. São tantos que ali estão sepultados, mas somente aquele pequeno cantinho é esperança para muitos, não tenho dúvida, mas aproveito para falar por meio deste menino com todos vós. Jamais se pode impedir que uma criança venha a Mim e tão pouco de receber o batismo. Assim como cresci na graça e na sabedoria de Deus, desejo também a todas as crianças. Quem faz ao contrário não Me agrada em nada, quem busca estar na graça deve buscar com toda família, mesmo aquela que está no ventre.
Se vocês não cuidarem das crianças, o mal que está na sociedade cuidará.
Como Menino abençoo a todos os que se dedicam às crianças, são tantas, mas sou apaixonado pela Pastoral da Criança; a preocupação deles e delas é a Minha preocupação. Como posso ficar tranquilo se percebo que muitas crianças são geradas sem amor, milhões ainda passam fome e são abandonadas, só tenho a lamentar e chorar, por isso que escolhi este menino para chamar a atenção de todos.

Menino Jesus

Nota: cemitério Cruz das Almas, Araranguá, SC
– Clemenceau da Cunha Henriques, morreu com 4 anos quando veio a cair da balsa na travessia do rio Araranguá em 20.11.1934.