Menu Fechar

ORAÇÃO DO ESTUDANTE

para ser recitada durante o ano escolar

Ó Menino Jesus, eterna e encarnada Sabedoria, que concedes generosamente a todos as tuas graças, e em particular à juventude estudantil que a Ti se confia, voltas o olhar benigno sobre mim que Ti invoco proteção nos meus estudos. Tu és, Homem-Deus, o Senhor da ciência, a fonte do talento e da memória: vem, pois, em socorro à minha fraqueza. Ilumina a minha mente, tornando-me fácil a aquisição da verdade e do saber; reforça a minha memória para que eu possa reter quanto tenho aprendido; nos momentos difíceis sejas Tu a minha luz, sustento e conforto.
Imploro, pelo teu divino Coração, a graça de realizar fielmente todos os meus deveres de estudo, e de colher os melhores frutos, para depois sentir a alegria da melhor classificação, e de modo particular uma boa promoção. Eu Te prometo, também para merecer as graças invocadas, de ser fiel em todos os meus deveres cristãos e de amar-te sempre mais.
Ó doce Menino Jesus, guarda-me a cada dia sob o teu manto protetor, e guia-me sobretudo, além da ascensão no saber, no caminho da eterna salvação. Assim seja.

Com aprovação Eclesiástica
Arenzano Santuário -Itália