Menu Fechar

MISTÉRIOS

1º. Ó Jesus, Menino dulcíssimo, que por nossa salvação desceste do seio do Pai Eterno, ao ventre da Virgem Maria, onde concebido do Espírito Santo, tornaste verbo encarnado, a forma de servo.
2º. Ó Jesus, Menino dulcíssimo, que por vossa Mãe virginal, visitastes a Isabel e enchendo do Espírito Santo o vosso precursor João Batista , o santificaste desde o ventre de sua mãe.
3º. Ó Jesus, Menino dulcíssimo, encerrado por nove meses, no Ventre de Vossa Mãe, esperado com ardentes desejos por Maria Virgem e por São José, oferecido a Deus Pai, pela salvação do mundo.
4°.Ó Jesus, Menino Dulcíssimo, nascido da Virgem Maria em Belém, envolto em pobres paninhos, reclinado no presépio, glorificado pelos Anjos e visitado pelos pastores.
5º Ó Jesus, Menino dulcíssimo, circuncidado aos oito dias, chamado com o Glorioso Nome de Jesus, e no nome e Sangue proclamado Salvador do mundo.
6º Ó Jesus, Menino dulcíssimo, manifestado por uma estrela, aos três Magos, adorado nos braços de sua Mãe e prendado com as ofertas misteriosas de ouro, incenso e mirra.
7º Ó Jesus, Menino dulcíssimo, apresentado no templo pela Virgem Mãe, abraçado por Simeão e revelado a Israel pela profetiza Ana.
8º Ó Jesus, Menino dulcíssimo, buscado pelo iníquo Herodes para serdes morto, levado por São José para o Egito com Vossa Mãe, salvo da morte cruel e glorificado pelo sangue dos inocentes.
9º Ó Jesus, Menino dulcíssimo, que voltastes do Egito com vossos pais para a terra de Israel, padecestes muitos trabalhos na viagem e fostes habitar em Nazaré.
10º Ó Jesus, Menino dulcíssimo, que na Santa casa de Nazaré, vivestes uma vida santa, de sujeição aos vossos pais, de pobreza, trabalhos e fadigas, e crescíeis sempre em sabedoria, idade e graça.
11º Ó Jesus, Menino dulcíssimo, conduzido a Jerusalém na idade de doze anos, procurado pelos pais com angústias e achado com júbilo após três dias entre doutores.
* NAS CONTAS GRANDES: O Verbo Divino se fez carne. E habitou entre nós.
* NAS CONTAS PEQUENAS: Tende piedade Jesus Menino, tende piedade de nós.
* NAS TRÊS ÚLTIMAS CONTAS: Ave Maria…
* ORAÇÃO FINAL: Onipotente e sempre eterno Deus, Senhor do céu e da terra, que vos revelais aos pequenos, concedei, como vos pedimos, que venerando dignamente e imitando os sacrossantos mistérios do Menino Jesus, Vosso Filho, possamos chegar ao Reino do Céu, que foi prometido aos humildes. Amém.